Fatec Taquaritinga abre inscrições para cursinho


6 de fevereiro de 2020

Compartilhe!

Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas para o candidato que já concluiu ou está terminando o Ensino Médio l Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para 60 vagas do cursinho popular comunitário, oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Taquaritinga, localizada na Região Central do Estado de São Paulo. Os interessados devem fazer sua inscrição no próximo sábado (8) na secretaria da unidade. O início das aulas, que ocorrerão aos sábados, está previsto para o dia 15 de fevereiro. 

Além de passar por uma entrevista para a seleção, o candidato deverá apresentar cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, carteira de identidade (RG) e comprovante de residência.

Totalmente gratuito, o curso preparatório vai abordar o núcleo comum do Ensino Médio com as disciplinas de biologia, filosofia, física, geografia, história, literatura, matemática, química, português, sociologia e também redação. Os professores são voluntários da rede pública do Estado de São Paulo. O cursinho pré-vestibular conta ainda com parcerias de psicólogos voluntários que aplicam testes vocacionais para orientar os estudantes na escolha dos cursos.

Para o professor e coordenador do projeto, José Lucas Tomazetti, a iniciativa do pré-vestibular visa preparar os alunos não só para o processo seletivo, mas também para a vida em sociedade, desenvolvendo e estimulando o senso crítico de cada aluno. “Nosso objetivo é aumentar a capacidade do jovem de atuar de forma positiva na sociedade, por meio do conhecimento obtido durante o curso” completa.

Serviço

Cursinho pré-vestibular gratuito
Local: Fatec Taquaritinga
Av. Itamaracá, 585 – Portal Itamaracá
Inscrições: dia 8 de fevereiro, na unidade
Data do início das aulas: 15 de fevereiro, sempre aos sábados
Horário: das 7 às 13h15