Fatec São José dos Campos realiza Congresso de Gestão Industrial e Tecnologia Aeronáutica

De 8 a 10 de novembro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos promove a terceira edição do Congresso de Gestão Industrial e Tecnologia Aeronáutica, CimaTech, do inglês Congress of Industrial […]

1 de novembro de 2016 7:23 pm Institucional

De 8 a 10 de novembro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos promove a terceira edição do Congresso de Gestão Industrial e Tecnologia Aeronáutica, CimaTech, do inglês Congress of Industrial Management Aeronautical Technology.

Organizado anualmente desde 2014, o evento tem o objetivo de estimular os estudantes da área de tecnologia a participar de projetos de desenvolvimento e aplicação da ciência em parceria com empresas e instituições de ensino.

A programação do CimaTech inclui palestras de professores e profissionais de instituições como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A entrada é gratuita.
O evento também oferece três minicursos: Solda, Moldagem de compósitos utilizando moldes solúveis e Introdução do geoprocessamento na logística: conceitos e aplicações. Para participar, é necessário se cadastrar no site. O número de vagas é limitado. O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado.

Confira a programação:

Terça-feira, 8 de novembro
9 horas – Abertura de trabalhos
9h20 – Apresentação
10 às 12 horas – Apresentação de artigos
19 horas – Abertura de trabalhos
19h20 – Palestra: Influência dos parâmetros de processamento por RTM no volume de vazios em compósitos – Sérgio Roberto Montoro – Fatec Pindamonhangaba
19h20 – Palestra: Liderança de alta performance para líderes em potencial – Cleide de Andrade Gomes – Cleide Gomes Coaching and Consulting
20 horas – Palestra: Acidente Aloha voo 243: Impacto na aviação Civil – Fabiano Hernandes – Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
20h40 – Palestra: Promoção de Sinergia entre Anac, meio acadêmico e indústria – Nelson Eisaku Nagamine – Anac
21h20 – Apresentação de artigos

Quarta-feira, 9 de novembro
9 horas – Apresentação Megazord
9h20 – Palestra: Desenvolvimentos recentes no segmento de ligas de alumínio aeronáuticas – Marcelo Gonçalves – Associação Brasileira do Alumínio (Abal)
10 horas – Palestra: Aços inoxidáveis: conceitos e aplicações – Paulo Ricardo Coelho de Andrade – Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox)
10h40 às 12 horas – Apresentação de artigos
19 horas – Palestra: Diferentes tipos de fibra de carbono e suas aplicações – Kátia Nunes – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
20 horas – Palestra: Ligas com efeito de memória de forma: produção e aplicação – (Osmar de Sousa Santos – ITA
20h40 – Apresentação de artigos

Quinta-feira, 10 de novembro
19 horas – Projeto Megazord
19h20 – Palestra: Apresentação da primeira aeronave elétrica brasileira e uma visão do futuro dos sistemas aeronáuticos de propulsão e energia – Alexandre Zaramela – Fatec SJC
20 horas – Apresentação de artigos
21h40 – Encerramento dos trabalhos e entrega de prêmios

SERVIÇO

CimaTech, Congress of Industrial Management Aeronautical Technology
Local: Fatec São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal
Avenida Césare Mansueto Giulio Lattes 1350, Eugênio de Melo, São José dos Campos
Datas: 8 a 10 de novembro de 2016

Informações: http://3rdcimatech.com

Compartilhe


Veja também