Fatec Mogi Mirim tem inscrições para Desafio Eaton

Estudantes do curso superior tecnológico de Fabricação Mecânica podem participar do evento virtual e concorrer a um estágio na multinacional; inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (18)

16 de setembro de 2020 2:07 pm Fatec

Desafio é montar balanço adaptável para crianças e adolescentes com todos os critérios de segurança | Foto: Divulgação

Estudantes regularmente matriculados no curso superior tecnológico de Fabricação Mecânica da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim têm até o dia 18 de setembro para se inscrever no 2º Desafio Eaton – FabricAÇÃO. O evento, lançado virtualmente, é realizado em parceria com a empresa Eaton, multinacional do setor de energia.

As equipes de até dois integrantes têm o desafio de criar um balanço para crianças e adolescentes, adaptável a diferentes idades, pesos, alturas e velocidades com todos os critérios de segurança envolvidos. É uma forma de contemplar a interdisciplinaridade do conhecimento e estimular a aprendizagem dos estudantes, por meio da abordagem proativa de aplicação das teorias adquiridas nas principais disciplinas do curso.

A primeira etapa ocorrerá no dia 6 de novembro, pela plataforma Microsoft Teams, na qual um estudante apresenta seu projeto para uma banca examinadora do curso de Fabricação Mecânica da Fatec. O conteúdo deve ser apresentado em Power Point, com duração de 15 minutos.

Já na segunda etapa, que acontece no dia 17 de novembro, os três melhores projetos selecionados serão apresentados virtualmente, também pelo Microsoft Teams, para gestores da Eaton e docentes da Fatec Mogi Mirim.

Os vencedores concorrem a vagas no programa de estágio de férias da Eaton, nas áreas de Qualidade e Manutenção.

2º Desafio Eaton – FabricAÇÃO

Inscrições: Até 18 de setembro, pelo preenchimento de formulário