Fatec Jales realiza simpósio para discutir caminhos para o Agronegócio

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jales realiza de hoje, dia 6, até sábado, 8, o Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio (Sintagro), que chega à sua 8ª edição em 2016. O tema […]

6 de outubro de 2016 12:06 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Tema deste ano é Fortalecimento do Agronegócio Brasileiro: Desafios Tecnológicos, Gerenciais e Sustentáveis

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jales realiza de hoje, dia 6, até sábado, 8, o Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio (Sintagro), que chega à sua 8ª edição em 2016. O tema deste ano é Fortalecimento do Agronegócio Brasileiro: Desafios Tecnológicos, Gerenciais e Sustentáveis.

O evento é destinado a estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais do setor agrícola e terá a participação das demais Fatecs que oferecem a graduação tecnológica em Agronegócio: Botucatu, Itapetininga, Mococa, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Taquaritinga. Outras instituições de ensino também apresentarão palestras e trabalhos.

“É excelente podermos trazer um evento nacional com pessoas de outros municípios e estados para uma cidade de 50 mil habitantes, com apresentações científicas. Nesse momento em que já se mostra o amadurecimento do congresso, trazê-lo para a cidade é de extrema importância”, pontua Andrea Piranhe da Silva, diretora da Fatec.

Entre as atividades, estão programadas exposições sobre agroecologia, agricultura orgânica, legislação e sucronegócio. A mesa de abertura será com a presidente executiva da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag-RP) e do Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio (Ibisa), Mônika Bergamaschi. Engenheira agrônoma e ex-secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ela falará sobre os Desafios do Agronegócio.

A relação dos trabalhos aprovados e a programação completa do Sintagro estão disponíveis na internet.
É possível também se inscrever no momento do evento para participar como ouvinte. Todos receberão certificados, conforme comprovação da presença.  São esperados cerca de 300 participantes, inscritos previamente para apresentar artigos científicos e painéis sobre a temática.

8º Sintagro
Local: Escola Vocacional de Jales