Fatec Itaquera terá demonstração de robôs voadores de multinacional alemã

Nesta quinta-feira, a programação do evento Indústria 4.0: inovação inspirada na natureza oferece gratuitamente palestra com profissionais da Festo e apresenta voo dos bionics, que reproduzem movimentos de seres vivos, como água-viva, gaivota e golfinho

28 de junho de 2017 6:26 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Aberto ao público, evento começa às 9 horas

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera, localizada na Zona Leste da Capital, sedia nesta quinta-feira, 29 de junho, o evento Indústria 4.0: inovação inspirada na natureza, organizado pela Festo com apoio da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza.

Além de palestra com profissionais da empresa alemã do setor de automação industrial, haverá demonstração de voo dos bionics – robôs que reproduzem movimentos de seres vivos, com objetivo de aplicação na indústria. Serão apresentados três deles: água-viva, gaivota e golfinho.

Desenvolvida na Alemanha, a tecnologia possibilita maior integração e comunicação entre máquinas de uma mesma linha de produção. “Essa é uma das principais características da chamada indústria 4.0. Com movimentos mais articulados e flexíveis, os equipamentos industriais ganham em versatilidade e precisão”, explica a diretora da Fatec Itaquera, Anna Cristina de Carvalho. Para ela, trata-se de uma grande oportunidade para os alunos conhecerem uma tecnologia avançada e inovadora.

A Fatec oferece quatro cursos superiores de tecnologia ligados ao setor industrial: Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem, e Refrigeração, ventilação e ar condicionado.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço

Industria 4.0: inovação inspirada na natureza
Local:
 Fatec Itaquera
Avenida Miguel Ignácio Curi, 360 – Vila Carmosina
Quando: 29 de junho, às 9 horas

Compartilhe


Veja também