Fatec Itaquaquecetuba oferece 200 vagas em cursinho gratuito

Fatec Itaquaquecetuba Oferece 200 Vagas Em Cursinho Gratuito
Aulas de reforço com professores da Fatec abordarão as disciplinas de português, matemática, inglês e atualidades l Foto: Gastão Guedes

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquaquecetuba, localizada na Região do Alto Tietê, oferece 200 vagas para o cursinho pré-vestibular gratuito, que começa em 24 de setembro. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 20, pela internet, na sede da unidade ou pelo telefone.

Para se candidatar a uma vaga no cursinho, é necessário estar matriculado no último ano do Ensino Médio ou já ter completado esse ciclo. As aulas de reforço abordarão as disciplinas de português, matemática, inglês e atualidades.

Além de preparar os jovens para prestar o processo seletivo da Fatec, a iniciativa visa apresentar as opções de cursos superiores de tecnologia oferecidos: Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação e Secretariado. As disciplinas são ministradas voluntariamente por professores da própria unidade.

“Nosso objetivo é ajudar o aluno a organizar a rotina de estudo”, informa o organizador do cursinho, Francisco Tavares. Outro desafio é quanto à escolha do curso. “Queremos contribuir para que a decisão seja mais consciente e mais próxima das habilidades demonstradas pelo estudante.”

Mais Alto Tietê

Além de Itaquaquecetuba, a Fatec Mogi das Cruzes também está com inscrições abertas para pré-vestibular gratuito na Região do Alto Tietê. Mais informações aqui.

Cursinho pré-vestibular gratuito
Local:
 Fatec Itaquaquecetuba
Avenida Itaquaquecetuba, 711 – Vila Monte Belo
Inscrições: até 20 de setembro, pela internet, na administração da Fatec ou pelos telefones (11) 4647-5226/4753-3221
Data do início das aulas: a partir de 24 de setembro, de segundas à sextas-feiras
Horário: das 17 às 18h30

Inscrição do Vestibulinho das Etecs termina nesta quinta-feira