Fatec de São José do Rio Preto recebe Caravana da Cidadania

A 12ª Caravana Acirp da Cidadania, promovida pelo Conselho da Mulher Empresária, reuniu cerca de 15 mil pessoas na Fatec de São José do Rio Preto. O evento ofereceu gratuitamente para a população exames médicos, […]

3 de julho de 2009 10:17 am Fatec

A 12ª Caravana Acirp da Cidadania, promovida pelo Conselho da Mulher Empresária, reuniu cerca de 15 mil pessoas na Fatec de São José do Rio Preto. O evento ofereceu gratuitamente para a população exames médicos, emissão de documentos por meio do Poupatempo, orientações de cidadania, além de cortes de cabelo e hidratação. Houve ainda inscrições para o programa da casa própria, encaminhamento para a retirada de medicamentos e a concessão de empréstimos de até R$5 mil pelo Banco do Povo.

Outra ação de destaque foi o Brechó Social, com roupas, sapatos e acessórios a partir de R$ 0,50 e renda revertida para a Associação Madre Thereza de Calcutá.

Para a realização da Caravana Acirp da Cidadania, o Conselho da Mulher Empresária contou com a participação 500 voluntários; 60 parceiros entre empresas, entidades de classe e órgãos públicos.

O evento contou também com o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, com a participação de todas as secretarias e autarquias do município. Cada uma delas disponibilizou técnicos para o esclarecimento de dúvidas da população, além de colher reclamações e sugestões sobre os serviços públicos.

Compartilhe


Veja também