Fatec Campinas promove Demo Day com projetos inovadores de alunos

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Campinas recebeu nesta quinta-feira, 24, o evento Demo Day Campinas 2016, realizado pela agência Inova Paula Souza. O objetivo do encontro é ajudar alunos com propostas de startups […]

23 de novembro de 2016 1:01 pm Institucional

Blue tang Paracanthurus hepatus , a number of common names are attributed to the species, including Palette surgeonfish, Regal tang.

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Campinas recebeu nesta quinta-feira, 24, o evento Demo Day Campinas 2016, realizado pela agência Inova Paula Souza. O objetivo do encontro é ajudar alunos com propostas de startups a formar uma rede de contatos que os auxilie na alavancagem do negócio, tirando boas ideias do papel.

Foram apresentados a empresários e possíveis investidores da região oito projetos de negócios elaborados por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Conselheiro Antonio Prado e da própria Fatec.

“A iniciativa reúne propostas de estudantes de diferentes níveis de ensino, o que estimula a troca de experiências e demonstra que a cultura da inovação não tem idade”, afirma Fábio Aurélio Bonk, professor de Processos Químicos da Fatec Campinas e um dos organizadores do evento.

Conheça os projetos:

AcessaLife – essencialmente acessível
Apresentado por Filipe Caldas Lopes
Fatec Campinas

Biomaterial de bagaço da espiga de milho
Apresentado por Gabriela Samazza
Etec Conselheiro Antonio Prado

Geração de energia elétrica a partir do calor do asfalto
Apresentado por Lorhan Morelato de Moraes
Etec Conselheiro Antonio Prado

Gerador de H2
Apresentado por Antônio Sforza
Fatec Campinas

Packing Seed – uso de papel somente para a criação de novas embalagens
Apresentado por Alexandre Wender Ferreira da Silva
Etec Conselheiro Antonio Prado

Projetek – aplicações multimídia wireless
Apresentado por Paulo Pinheiro
Fatec Campinas

Ração orgânica para cães e gatos
Apresentado por Lorhan Morelato de Moraes
Etec Conselheiro Antonio Prado

Starto
Apresentado por Filipe Pereira Novaes e Gustavo Poletto
Fatec Campinas

Vestibular das Fatecs

As inscrições para o processo seletivo das Fatecs estão abertas. O candidato interessado em fazer um curso superior de Tecnologia deve se inscrever pelo site www.vestibularfatec.com.br até dia 15 de dezembro, às 15 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75. O exame será em 8 de janeiro de 2017.

Na região de Campinas são oferecidas 2.240 vagas em 10 Fatecs, nas cidades de Americana, Indaiatuba, Jundiaí, Mococa, Bragança Paulista, Campinas, Itapira, Itatiba, Mogi Mirim e Piracicaba.

Compartilhe


Veja também