Fatec Baixada Santista está entre os finalistas do Prêmio Mario Covas

Com o projeto Nova Era – Melhor Idade, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos, está entre os sete finalistas da 10ª Edição do Prêmio Mario Covas, na […]

21 de maio de 2014 5:40 pm Institucional

Com o projeto Nova Era – Melhor Idade, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos, está entre os sete finalistas da 10ª Edição do Prêmio Mario Covas, na categoria Cidadania em Rede. A cerimônia de premiação será no dia 30 de junho.

Iniciado no 2º semestre de 2010, atualmente o trabalho desenvolvido pela Fatec no primeiro semestre de 2014 conta com 4 turmas de informática, 3 de inglês, 3 de espanhol e 1 turma de economia doméstica. No final de cada semestre é realizada uma solenidade para entrega de certificados de conclusão aos alunos que tiveram frequência de 70%. “Nossa proposta é promover a inclusão de pessoas da terceira idade com os meios digitais”, explica a coordenadora do programa, Nádia dos Santos.

Criado pelo diretor da unidade, Paulo Schroeder, o projeto foi premiado como um dos destaques na 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Fetesp) na categoria Comunidade e Escola, uma parceria de sucesso. Leia mais aqui. Visite o facebook do programa desenvolvido na Fatec Baixada Santista.

O Prêmio Mario Covas, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo – começou em 2004 por meio da Secretaria de Gestão Pública em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) – tem por objetivo estimular práticas inovadoras para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços públicos.

Outras premiações

O Centro Paula Souza já ganhou o Prêmio Mário Covas em duas edições. Em 2007 com o Sistema de Avaliação Institucional (SAI), foi premiado na categoria Gestão de Recursos Humanos. Em 2005, o Sistema de Auto-avaliação para a Melhoria da Qualidade da Educação Profissional do Estado de São Paulo, implantado no Observatório Escolar e desenvolvido pela Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec), também foi o primeiro colocado em Gestão de Recursos Humanos.

Compartilhe


Veja também