Etecs e Fatecs participam da Semana do Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, no dia 5 de junho, unidades do Centro Paula Souza participam da Semana do Meio Ambiente, promovida pela […]

4 de junho de 2014 4:10 pm Institucional

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, no dia 5 de junho, unidades do Centro Paula Souza participam da Semana do Meio Ambiente, promovida pela prefeitura de seus municípios. A iniciativa tem como proposta conscientizar a população sobre a importância das questões ambientais.
Entre 31 de maio e 7 de junho, foram programadas diversas atividades visando a preservação do meio ambiente. Acompanhe algumas das programações previstas nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais neste período. As unidades aparecem por ordem alfabética de município.

Catanduva

Buscando ampliar conhecimento na área ambiental, os estudantes do Ensino Médio da Etec Elias Nechar assistem nesta quinta, 5, a uma peça de teatro que aborda os cuidados necessários para evitar a dengue. O espetáculo é aberto ao público no período da manhã, das 10 às 11horas, e da tarde, entre as 17 e 18 horas. Na terça-feira, foi a vez dos alunos do primeiro módulo do curso técnico de Meio Ambiente participarem de palestra promovida pela prefeitura.
A Fatec Catanduva também está presente no evento. Nesta quarta, 4, os alunos de Gestão Empresarial fazem visita técnica ao aterro sanitário da cidade. E ontem foram à palestra que teve como tema a sensibilização à relação do ambiente e sociedade.

Jales

A Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho participa da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município.
Na manhã de quinta-feira, 5, às 10 horas,  estão programadas atividades de teatro e dança na Praça João Mariano de Freitas, com participação de alunos da Etec. Eles também vão apresentar alguns projetos desenvolvidos sob a supervisão de professores da unidade, visando a preservação do meio ambiente.
No dia seguinte, 6, a partir das 8 horas, acontece o plantio de mudas nativas em áreas de proteção ambiental pelos estudantes do curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio. “Devemos plantar cerca de 280 espécies da região”, diz o supervisor de gestão rural da Etec e coordenador da atividade, Eduardo Bourbona.

São José do Rio Preto

A Fatec São José do Rio Preto apresenta nesta quarta-feira, 4, os trabalhos de iniciação científica sobre meio ambiente e agricultura sustentável, desenvolvidos por alunos dos cursos tecnológicos de Agronegócio e de Informática para Negócios. Amanhã, 5 de junho, professores e estudantes do curso de Agronegócio vão montar uma tenda de exposições de coleta seletiva para recolher os mais variados materiais reciclados.  Está programada também a distribuição de mudas de plantas. As duas atividades acontecem na Praça Rui Barbosa.