Etecs de Embu e Cotia participam do JavaOne Latin America 2016

Um grupo de 60 alunos dos cursos de Informática e de Redes de Computadores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Embu e de Cotia participaram de workshops de robótica e programação no JavaOne4Teens. O encontro […]

8 de julho de 2016 4:49 pm Institucional

Crédito: Divulgação/Oracle | Jovens montaram robô com peças de Lego e programação em Java

Um grupo de 60 alunos dos cursos de Informática e de Redes de Computadores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Embu e de Cotia participaram de workshops de robótica e programação no JavaOne4Teens. O encontro faz parte do JavaOne Latin America 2016, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, promovido pela Oracle, multinacional norte-americana desenvolvedora de sistemas corporativos de hardware e software. As atividades foram realizadas entre os dias 28 e 30 de junho, no Transamérica Expo Center, na Capital.

Durante as oficinas, os jovens encararam desafios utilizando o código Java, como a montagem de um robô a base de peças de Lego com capacidade para se mover e acender luzes. Para o coordenador do curso técnico de Informática da Etec de Embu, Marcos Costa, a participação no evento significou uma oportunidade de aprendizado e network. “Os estudantes tiveram contato com novas tecnologias e com profissionais de outros estados e países, que mostraram sua visão do mercado de trabalho”, afirma.

Os alunos também puderam visitar a feira e assistir palestras. Oito estudantes da Etec de Embu atuaram como voluntários nos estandes, apresentando atrativos tecnológicos para o público, como uma impressora 3D e uma cafeteira programada com Java, além de outras invenções que fazem parte da chamada Internet das Coisas (Internet of Things) – fenômeno tecnológico que tem como objetivo conectar equipamentos e objetos utilizados no dia a dia à rede mundial de computadores. Saiba mais sobre o evento.

Etecs de Embu e Cotia participam do JavaOne Latin America 2016

Compartilhe


Veja também