Etec Sebrae conquista edição 2018 do prêmio Miniempresa

Entre os 41 projetos participantes do programa da Junior Achievement, estudantes obtiveram a maior pontuação com um copo ecológico; mais quatro Etecs também foram premiadas

14 de dezembro de 2018 10:30 am Etec

Alunos da Etec Sebrae obtiveram a maior pontuação no concurso e receberam o prêmio Destaque do Ano | Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Sebrae, localizada na Capital, conquistaram o Prêmio Destaque do Ano do Programa Miniempresa 2018, promovido pela organização social Junior Achievement São Paulo. Os estudantes obtiveram a maior pontuação entre os 41 participantes do concurso com o projeto Ecodrink, um copo ecológico que utiliza bambu como matéria-prima. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de quarta-feira, 12, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, na Capital.

O grupo vencedor é composto por 35 alunos dos cursos técnicos de Administração e Marketing integrados ao Ensino Médio. “Além de promover a troca de experiências entre os cursos, o prêmio é uma oportunidade para os jovens terem contato com especialistas do mercado e trabalharem os conhecimentos necessários para montar uma empresa, desde sua origem, formação de equipe,  planejamento e marketing, até a produção e a venda do produto final”, afirma a diretora da Etec Sebrae, Ivone Marchi Lainetti Ramos.

Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor em estudantes de Ensino Médio de escolas públicas e particulares de São Paulo, o projeto ensina como funciona uma empresa na prática durante 16 encontros com empresários voluntários. Os empreendedores atuam como mentores dos alunos dentro das escolas. Ao final, as propostas de negócio são avaliadas e premiadas.

Outras quatro Etecs também foram premiadas: a Getúlio Vargas (Capital) foi a campeã do Voto Popular e terceiro lugar na categoria Ações de Marketing, com o projeto Apoiart; a Etec Profª Ilza Nascimento Pintus, de São José dos Campos, ficou em segundo lugar na categoria Gestão Financeira, com o projeto Vconfiori; a Etec Tiquatira, da Capital, ficou em terceiro na mesma categoria e em Gestão de Pessoas, com o projeto Pono; a Etec de Rio Grande da Serra conquistou a primeira colocação em Ações de Marketing e terceiro em Responsabilidades Social, com o projeto Ecosmart.

Compartilhe


Veja também