Etec Maria Augusta Saraiva firma parceria com National Geographic

Além de receber estudantes da unidade para conhecer seus diversos departamentos, a empresa de entretenimento já selecionou dois deles para estagiar no setor administrativo

19 de novembro de 2019 10:49 am Etec, Institucional

Estudante de Serviços Jurídicos, Felipe Souza foi um dos contratados para o estágio na área administrativa da empresa l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Drª Maria Augusta Saraiva, localizada no bairro de Campos Elíseos, na Capital, firmou parceria com a National Geographic Brasil por meio do projeto Vivência Técnica. Além de receber estudantes da unidade para conhecer o funcionamento dos seus diversos departamentos, a empresa de entretenimento já selecionou dois deles para estagiar no setor administrativo. Uma terceira vaga está em disputa pelos alunos do curso técnico de Administração.

“Tanto as oportunidades de estágio quanto as visitas às empresas são importantes para estimular a percepção do aluno na relação teoria e prática”, explica o orientador educacional da Etec, Renato Souza. “Essa experiência gera impacto positivo no desempenho acadêmico e no futuro profissional desses jovens.”

O estudante do segundo módulo do curso técnico de Serviços Jurídicos, Felipe Souza, foi um dos contratados para estágio de um ano na área administrativa da National Geographic . “Fica mais fácil assimilar os conhecimentos passados na Etec, quando vejo como se aplica dentro de uma organização, principalmente direito administrativo e trabalhista”, afirma Felipe, que deve se formar no final do próximo semestre.

Pré-seleção

Para concorrer a uma vaga de estágio por meio do Vivência Técnica, os estudantes passam por uma pré-seleção que avalia frequência, desempenho acadêmico e comportamento. Esse é o primeiro passo para chegar ao processo seletivo das empresas, que pode envolver envio de currículos, entrevistas e dinâmicas de grupo.

Após a pré-seleção, os candidatos são orientados na Etec sobre como elaborar ou melhorar o currículo, recebem dicas de comportamento em entrevistas, no ambiente de trabalho e também quanto às expectativas do mundo corporativo e trabalho em equipe, entre outras informações. “No próprio curso de Serviços Jurídicos temos disciplinas que abordam ética empresarial”, diz Felipe.

Outro parceiro da Etec, o escritório Marcelo Figueiredo Advogados Associados, também vai abrir processo seletivo no primeiro semestre de 2020 exclusivo para alunos de Serviços Jurídicos.