Etec de São Roque oferece cursinho para alunos de escolas públicas da região

Um dos maiores objetivos dos estudantes que concluem o Ensino Médio é garantir uma vaga em uma boa instituição de ensino superior. Para auxiliar jovens a conquistarem essa vaga, professores da Escola Técnica Estadual (Etec) […]

29 de dezembro de 2010 3:03 pm Etec

Um dos maiores objetivos dos estudantes que concluem o Ensino Médio é garantir uma vaga em uma boa instituição de ensino superior. Para auxiliar jovens a conquistarem essa vaga, professores da Escola Técnica Estadual (Etec) de São Roque desenvolveram, em parceria com a prefeitura, o projeto “Cursinho Popular da Etec de São Roque”.

No 2º semestre deste 2010, participaram do projeto 80 estudantes matriculados no Ensino Médio ou que já concluíram esse ciclo. Para 2011, serão abertas 200 vagas – divididas entre os períodos da noite, durante a semana, e integral aos sábados. O curso terá duração de um ano, com aulas ministradas por professores da Etec e de outras instituições.

“Para seleção dos candidatos é aplicada uma prova seguida de análise do histórico escolar e para a classificação é considerado o tempo de estudo do candidato na rede pública. O curso é gratuito, assim como o material didático. A previsão é de que as aulas comecem em março de 2011″, explicou Priscila Gaspar, uma das responsáveis pelo projeto.

Mais informações: (11) 4784-3220.