Etec de Pirituba promove 4ª edição da Semana Vocacional e de Capacitação

Estudantes participam de palestras e debates com temas relacionadas aos cursos oferecidos na unidade, como a importância da atualização contínua, possibilidades do mercado profissional e empreendedorismo, com especialistas de diversos setores

15 de agosto de 2017 9:00 am Institucional

Atividades ajudam alunos a entender realidade do mercado no qual vão atuar | Crédito: Divulgação

Começa nesta terça-feira, dia 15, a Semana Vocacional e de Capacitação da Escola Técnica Estadual (Etec) Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na Capital. Nos três períodos, os estudantes participam de palestras e debates com temas, como a importância da atualização contínua, possibilidades do mercado profissional e empreendedorismo, entre outros, com especialistas de diversos setores. A programação inclui também atividades relacionadas aos cursos oferecidos na unidade.

“O contato com profissionais estabelecidos e bem-sucedidos em suas respectivas áreas ajuda nossos alunos a entender melhor a realidade do mercado no qual vão atuar depois de formados”, avalia a diretora da Etec, Eliane Leite A. Malteze.

Entre os destaques desta quarta edição do evento, está a presença de três profissionais: Ana Fontes, executiva da Rede Mulher Empreendedora, e Aline Midlej, jornalista da Globo News, participam de um painel para debater mercado de trabalho e empreendedorismo na atualidade; já o diretor executivo da Bayer do Brasil, Theo Van der Loo, conta sua experiência de mais de 35 anos em marketing para o setor farmacêutico e na liderança de equipes.

A programação completa da Semana Vocacional e de Capacitação está disponível na página da Etec no Facebook.

Compartilhe


Veja também