Etec de Lorena participa do Programa Jovem Senador nesta semana

Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, Marina Vivianne Carcassola, estudante do curso técnico de Marketing integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Padre Carlos Leôncio da Silva, de Lorena, […]

28 de novembro de 2016 5:17 pm Institucional

Crédito: Arquivo Pessoal | Marina Vivianne e o professor Francis Lobo embarcaram para representar o Estado de São Paulo em Brasília

Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, Marina Vivianne Carcassola, estudante do curso técnico de Marketing integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Padre Carlos Leôncio da Silva, de Lorena, participa do Programa Jovem Senador 2016, em Brasília. A iniciativa do Senado Federal proporciona aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Os jovens senadores foram escolhidos por meio de um concurso de redação com a temática Esporte: educação e inclusão. O texto escrito por Marina ficou em primeiro lugar no Estado de São Paulo.

Durante quatro dias os alunos selecionados pelo programa vão vivenciar o processo de discussão e elaboração das leis do País, simulando a atuação dos senadores da República. As atividades incluem a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. O encerramento dos trabalhos se dá com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Para conhecer seu perfil e ver a redação que levou Marina a Brasília clique aqui.