Etec de Ilha Solteira promove Semana das Profissões a partir desta segunda-feira

Evento contará com uma série de palestras sobre carreiras e futuro profissional, além de temas ligados à área de tecnologia de informação

31 de julho de 2017 9:00 am Institucional

Começa nesta segunda-feira, dia 31, a Semana das Profissões da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ilha Solteira. O evento contará com uma série de palestras até a próxima sexta-feira, dia 4 de agosto, sobre carreiras e temas ligados à área de tecnologia de informação.

O público-alvo são os alunos do Ensino Médio e do Técnico Integrado ao Médio em Informática. “O objetivo do evento é aproximar os jovens dos profissionais que atuam no mercado. Essa troca de experiências será importante para auxiliar os estudantes a decidir sobre os caminhos que eles pretendem seguir”, explica a diretora da Etec de Ilha Solteira, Monique Dias Pinto.

Programação

Nos três primeiros dias de evento, no período da manhã, os alunos participarão de palestras sobre carreiras com profissionais das áreas de medicina, engenharia e direito. Na quinta-feira, dia 3, os estudantes farão um sarau e uma apresentação do coral na classe descentralizada de Urubupungá. Na sexta-feira, dia 4, está programada uma gincana recreativa e cultural no Parque da Mantiqueira.

Já no período da tarde serão apresentadas as palestras temáticas. A primeira será nesta segunda-feira, dia 31, e abordará o tema Introdução à Programação de Jogos Usando Engines, com o programador Andrei Hirata. Na terça-feira, dia 1º, o assunto será CVSP++ Release 4.5 – Como Viver Sem Photoshop, com o ilustrador Elias Silveira. Na quarta-feira, dia 2, Ubiratan Nascimento falará sobre segurança da informação: Ser Ou Não Ser, Eis A Questão.

Na quinta-feira, dia 3, José Paulo Codinhoto convida os alunos para refletirem com Lições Para o Seu Futuro Profissional. E na sexta-feira, dia 4, Rogério Antoniassi encerra a semana com o tema Quer Agilizar? Utilize-se de Frameworks para Desenvolvimento Web e Desktop. As palestras serão realizadas na Universidade Estadual Paulista (Unesp) – campus central de Ilha Solteira.

Compartilhe


Veja também