Etec de Esportes realiza 3º Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário

Teve início neste sábado, 20 de agosto, a terceira edição do Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário organizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila […]

19 de agosto de 2016 3:44 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Comitivas durante cerimônia de abertura dos jogos

Teve início neste sábado, 20 de agosto, a terceira edição do Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário organizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital. O evento é aberto à comunidade.

A abertura do torneio contou com desfile das comitivas participantes e preliminares de futsal, voleibol, handebol, basquetebol, tênis de mesa e oficina de jiu-jitsu, além de atividades recreativas como tirolesa, parede de escalada, brinquedos infláveis e gincanas.

Durante a cerimônia, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, destacou a importância do espírito de equipe. “O esporte une pessoas com o mesmo objetivo, estimula a disciplina, o foco e a superação. E não há seleção melhor que a nossa delegação de alunos e professores”, afirmou.

Realizada com a colaboração dos estudantes do curso técnico de Organização Esportiva, a competição será disputada sempre aos sábados. As próximas etapas estão programadas para 20 e 27 de agosto e 17 e 24 de setembro. Já a final será no dia 1º de outubro.

Destinado exclusivamente a alunos das escolas técnicas, neste ano o Torneio terá a participação 35 Etecs e uma classe descentralizada – unidade que oferece um ou mais cursos sob a administração de uma Etec.

Esse número inclui 11 unidades localizadas nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Jandira, Lorena, Poá, Osasco (as duas unidades), Ribeirão Pires, Santa Isabel e Santana de Parnaíba (Etec Ermelinda Giannimi Teixeira). E também 24 Etecs da Capital (Prof. Adhemar Batista Heméritas, Prof. Basilides de Godoy, Prof. Camargo Aranha, Carlos de Campos, Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, Esportes, Getúlio Vargas, Guaianazes, Guaracy Silveira, Prof. Horácio Augusto da Silveira, Irmã Agostina, Jaraguá, José Rocha Mendes, Mandaqui, Dra. Maria Augusta Saraiva, Paulistano, Raposo Tavares, São Mateus, Sapopemba, Takashi Morita, Tiquatira, Vila Formosa, Zona Leste e Zona Sul), além da classe descentralizada da EE Amadeu Amaral.

Os participantes vão disputar medalhas em 18 modalidades: Atletismo: Corrida 100 metros, Revezamento 4×400 metros, e Salto; Basquete; Canto; Dança; Game; Futsal; Handebol; Pebolim; Skate; Society; Tênis de Quadra; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Praia, Xadrez e Gincanas Esportivas.

A participação nas atividades permite aos alunos colocar em prática os conceitos vistos em sala de aula, como explica o responsável pela organização do evento Bruno Vilela.  “Além do convívio social que o esporte proporciona, o Torneio ajuda na preparação para a vida profissional, pois traz noções de trabalho em equipe e liderança”, comenta.

O diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato, ressalta que o campeonato reforça noções de cidadania entre os competidores. “Durante o torneio o aluno pode vivenciar e praticar o trabalho em equipe, o ganhar e perder, aprendendo a lidar com a euforia da vitória e a frustração da derrota”.

Para conhecer a tabela de jogos acesse a página do torneio no Facebook.

Serviço

Torneio Educacional, Esportivo, Solidário e Cultural
Local: Etec de Esportes –  Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Vila Maria, Capital
Datas:  20 e 27 de agosto; 17 e 24 de setembro e 1º de outubro
Horário: das 8 às 17 horas

Começa o 3º Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário na Etec de Esportes

Compartilhe


Veja também