Etec de Esportes promove 2ª edição do Torneio Esportivo, Cultural e Solidário

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital, realizou neste sábado, 16, a cerimônia de abertura da 2ª edição do Torneio Esportivo, Cultural e Solidário. […]

15 de maio de 2015 5:24 pm Institucional

Equipes das Etecs participantes fazem o desfile de apresentação

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital, realizou neste sábado, 16, a cerimônia de abertura da 2ª edição do Torneio Esportivo, Cultural e Solidário. Participam do evento alunos de 24 Etecs e uma classe descentralizada (unidade que funciona com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec)  que começaram a disputa por medalhas e troféus em 11 modalidades: atletismo, basquetebol, handebol, futebol society, futsal, pebolim, tênis de mesa, tênis de quadra, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A competição conta com o apoio de estudantes do curso técnico de Organização Esportiva e será disputada durante três sábados: 16 e 23 de maio e 20 de junho. Na cerimônia de abertura houve apresentações artísticas, shows do canil e do coral da Guarda Civil Metropolitana e um desfile das comitivas participantes.

O campeonato envolve cerca de três mil competidores das seguintes Etecs: Prof. Basilides de Godoy, Carlos de Campos, Getúlio Vargas, Guaracy Silveira, Horácio Augusto da Silveira, Itaquera, José Rocha Mendes, Mandaqui, Martin Luther King, Parque da Juventude, Raposo Tavares, São Mateus, Sapopemba, Takashi Morita,Tiquatira, Uirapuru, Zona Leste e a própria Etec de Esportes, além da classe descentralizada da EE Amadeu Amaral, todas da Capital. Também estão na disputa as unidades de Francisco Morato, Osasco (Prof. André Bogasian), Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel e Suzano.

Para o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato, a segunda edição do evento é resultado do sucesso obtido no ano passado. “O torneio esportivo se tornou uma grande oportunidade de estímulo à prática esportiva e integração entre alunos, professores e funcionários das Etecs”, afirma.

Educação e inclusão pelo esporte Inaugurada em 2013, a Etec de Esportes Curt Walter Otto Baumgart é a primeira escola técnica voltada ao tema no Estado de São Paulo, com o curso inédito de Organização Esportiva, criado em parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Gol de Letra.

A escola integra um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, com laboratórios de tênis de mesa, artes marciais, boxe, academia de musculação, dança, expressão corporal, fitness e pilates. O local dispõe ainda de quadras de vôlei de areia, poliesportivas e de tênis/paredão, além de dois campos de futebol society, pista de atletismo, instalações para arborismo e estacionamento para bicicletas.

Graças a uma parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo foi implantado em 2014 o Projeto Etec na Comunidade, que atende cerca de 1,5 mil pessoas por mês em atividades esportivas e educacionais voltadas a crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade do entorno da escola.

Compartilhe


Veja também