Etec de Barueri organiza 1º Workshop de Currículos nesta quarta-feira

Estudantes do curso técnico de Recursos Humanos vão oferecer treinamento para elaboração de currículos, simulações de entrevistas e dinâmicas de grupo. Iniciativa visa atender principalmente quem busca primeira chance de emprego

28 de junho de 2017 10:00 am Institucional

Crédito: Divulgação | Projeto nasceu como atividade curricular envolvendo quatro disciplinas

A apresentação de um currículo organizado e objetivo e a postura adequada e profissional em entrevistas e nas dinâmicas de grupo podem abrir portas no mercado de trabalho, principalmente para quem tem pouca experiência e busca a primeira chance de emprego. Pensando em oferecer dicas a pessoas que vivem essa situação, estudantes do segundo módulo do curso técnico de Recursos Humanos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, promovem o 1º Workshop de Currículos, que será realizado na unidade nesta quarta-feira, 28 de junho.

O projeto nasceu como atividade curricular envolvendo quatro disciplinas: práticas de departamento pessoal; psicologia e processo de motivação e liderança; desenvolvimento humano e organizacional; e planejamento do trabalho de conclusão do curso (TCC). “Muitas vezes o conteúdo da sala de aula fica distante do mercado, por isso é importante os alunos articularem conhecimentos interdisciplinares e vivenciar o aprendizado na prática”, explica Claudiney Yamaguti, um dos orientadores do evento.

A organização do workshop também é uma oportunidade de exercitar o empreendedorismo. “Os próprios estudantes tomaram a iniciativa de buscar parcerias e patrocínios que possibilitassem que a ação fosse realizada e alcançasse um número considerável de pessoas da comunidade local”, diz Yamaguti.

Atividades

São esperados aproximadamente 200 participantes, convidados pela organização não governamental (ONG) Grupo de Apoio de Integração Social de Barueri (GAISB), parceira da iniciativa. Durante o workshop, serão oferecidos treinamento para elaboração de currículos, simulações de entrevistas e dinâmicas de grupo.

Após a experiência do workshop, a ideia é estender o serviço a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. O evento conta também com o apoio da Catho, empresa que presta serviços de busca de vagas e profissionais.

Serviço

1º Workshop de Currículos
Local:
 Etec de Barueri
Rua João Batista Soares, 440 – Novo Centro Comercial de Barueri
Quando:28 de junho, às 18 horas

Compartilhe


Veja também