Etec agrícola de Garça comemora 60 anos com recreação e plantio de árvores

Etec Agrícola De Garça Comemora 60 Anos  Com Recreação E Plantio De árvores
Crédito: Divulgação | Alunas com mudas de plantas celebram aniversário da escola

A Escola Técnica Estadual (Etec) Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros, localizada no município de Garça, completou na quarta-feira, 31 de maio, 60 anos de publicação do seu decreto de criação. O aniversário foi celebrado por estudantes, professores, ex-alunos, autoridades locais e comunidade em geral.

Houve cerimônia com homenagem a personalidades que marcaram a trajetória da unidade, apresentação de fanfarra, plantio de árvores, atividades recreativas, almoço e mostra de trabalhos dos alunos.

iada pelo decreto nº 28.304, de 31 de maio de 1957, como Escola de Iniciação Agrícola, a unidade foi integrada ao Centro Paula Souza (CPS) em 1994. A Etec conta hoje com 200 alunos e cerca de 60 professores e funcionários administrativos. São oferecidos os cursos técnicos de Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Agroindústria.

A escola desenvolve projetos de mecanização agrícola e atua em segmentos como cafeicultura, milho, feijão e pastagens, além de pecuária, avicultura, equinos, leite e derivados, entre outros.

Etec agrícola de Garça comemora 60 anos com atividades recreativas e plantio de árvores

Etec de Osasco leva projeto sobre lixo eletrônico a feira na USP
Alunas da Fatec Guaratinguetá vencem EDP University Challenge
Inscrições abertas para Olimpíada de História da Unicamp