Estão abertas as inscrições para o Prêmio do Conselho Regional de Química

Estudantes dos Ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e superior tecnológico das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) já podem fazer sua inscrição para o Prêmio […]

21 de fevereiro de 2017 11:30 am Institucional

Crédito: Divulgação | Os trabalhos devem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos

Estudantes dos Ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e superior tecnológico das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) já podem fazer sua inscrição para o Prêmio do Conselho Regional de Química (CRQ) 2017. A entrega do trabalho deve ser submetida até o dia 31 de março.

A competição tem como proposta incentivar os participantes a aprimorarem seus conhecimentos na área e estimular os profissionais de química a orientarem a elaboração de pesquisas.

O prêmio é dividido em três modalidades: Engenharias da Área da Química, Química de Nível Superior e Química de Nível Médio, incluindo os cursos técnicos. Nas duas primeiras categorias, as propostas devem desenvolver temas relativos a essas áreas do conhecimento. Já na última modalidade o trabalho precisa abordar um dos seguintes assuntos: Nanotecnologia, Biotecnologia e Agroquímica.

Entrega do projeto

Os interessados em participar do Prêmio precisam comprovar que em 2016 estavam matriculados nos respectivos cursos, além de enviar ou entregar seus projetos na sede do CRQ, na Capital. Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos. É obrigatório que o orientador seja um profissional químico, devidamente registrado no Conselho.

As pesquisas serão analisadas de acordo com critérios, como conteúdo, relevância científica, técnica, tecnológica e social, inovação do tema abordado e apresentação gráfica. Os alunos vencedores em cada modalidade vão receber prêmios no valor de R$ 7 mil e os orientadores, R$ 4,5 mil.  Será oferecido também certificado de participação aos ganhadores e às escolas representadas por eles.

Outras informações no site http://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=1337