Está aberta votação para levar alunos das Etecs a imersão no Google

Já é possível assistir aos vídeos dos finalistas do StartUP In School e ajudar a escolher um dos aplicativos vencedores do concurso promovido pelo Google em parceria com o Centro Paula Souza. Os alunos das […]

27 de outubro de 2016 4:05 pm Institucional

Crédito: Divulgação | São 11 finalistas que competem entre si em três categorias: Top Inovação, Melhor Aplicativo e Opinião do Público

Já é possível assistir aos vídeos dos finalistas do StartUP In School e ajudar a escolher um dos aplicativos vencedores do concurso promovido pelo Google em parceria com o Centro Paula Souza. Os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que tiverem seus projetos selecionados passarão um dia de imersão no campus do Google, em São Paulo, no mês de dezembro.

Os projetos escolhidos foram desenvolvidos durante o programa realizado pelo Ideias de Futuro, que capacitou estudantes e professores a criarem sua própria empresa de tecnologia, voltada a soluções para problemas do dia a dia, na forma de aplicativos para smartphones e tablets. O programa ocorreu em dez Etecs durante o ano letivo, no formato competição.

Agora, os 11 vencedores competem entre si para definir os melhores em três categorias: Top Inovação, Melhor Aplicativo e Opinião do Público. Nessa última modalidade, online, é possível ajudar seu favorito dando ‘like’ no vídeo do aplicativo no Youtube, até 11 de novembro. Os alunos conhecerão o resultado no dia 16 de novembro.

Conheça os vencedores e clique no nome do app para assistir ao vídeo:

SOS Fácil – Etec Sebrae (Capital) – Realiza chamadas de emergência com facilidade. É voltado para idosos ou pessoas que necessitem de cuidados especiais.

inVest – Etec Jorge Street (São Caetano do Sul) – Organiza a rotina dos estudantes por meio da administração da agenda de estudos e disponibilização de materiais.

Walp – Etec Jorge Street (São Caetano do Sul) – Plataforma que disponibiliza informações dos projetos das ONGs, possibilitando a conexão com potenciais doadores/voluntários.

Livro Livre – Etec Guaracy Silveira (Capital) – Plataforma para troca de livros e interação entre os usuários, incluindo opiniões e rankings dos exemplares.

Independence – Etec Rosa Perrone Scavone (Itatiba) – Reúne informações sobre locais ‘amigáveis’ para deficientes auditivos, em que eles próprios contribuem para o conteúdo do app.

Do2Gether – Etec Dra. Ruth Cardoso (São Vicente) – Promove o encontro de pessoas com interesses em comum para a prática de esportes e atividades de lazer na cidade.

Arrumei – Etec Parque da Juventude (Capital) – Plataforma de vizinhança colaborativa com anúncio e troca de serviços gerais e domésticos entre vizinhos.

Care Kids – Etec de São Paulo (Capital) – Facilita a identificação do hospital com atendimento infantil melhor e mais próximo, em caso de emergência com crianças.

Event Go – Etec Bento Quirino (Campinas) – Sugere eventos e atividades na cidade, baseados no perfil do usuário e conecta pessoas via chat. Tem ainda possibilidade de caronas. Promove socialização.

MobFácil – Etec Profª. Drª Doroti Q. K. Toyohara, de Pirituba (Capital) – Reúne informações de eventos em geral (lazer, esportes e cultura) com melhor acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Fages – Etec Benedito Storani (Jundiaí) – Agrega dados sobre produtos orgânicos disponíveis para venda, conectando produtores diretamente com os consumidores finais.

Compartilhe


Veja também