Escola Técnica de Presidente Prudente promove Geek Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Adolpho Arruda Mello, de Presidente Prudente, promove neste sábado, 27, a segunda edição do Geek Etec. Voltado a fãs de animes, mangás, games, filmes e histórias em quadrinhos, o […]

26 de maio de 2017 10:54 am Institucional

Crédito: Divulgação | Primeira edição do evento ocorreu em outubro do ano passado e reuniu aproximadamente 600 pessoas

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Adolpho Arruda Mello, de Presidente Prudente, promove neste sábado, 27, a segunda edição do Geek Etec. Voltado a fãs de animes, mangás, games, filmes e histórias em quadrinhos, o evento com entrada gratuita é aberto à comunidade. A iniciativa tem como objetivos desenvolver a interdisciplinaridade dos cursos e promover a integração entre os alunos da unidade.

O termo “geek”, considerado pejorativo nos anos 90, atualmente é uma definição para pessoas que têm afinidade com tecnologia, eletrônica e games em geral. Durante o encontro serão realizados concursos de cosplay e cospobre (caracterização utilizando materiais de baixo custo), campeonatos de videogames, jogos de tabuleiro, slackline (modalidade esportiva em que o objetivo está em se equilibrar em uma fita de nylon) e sorteio de brindes.

A organização também preparou um muro de 15 metros para ser grafitado, uma praça de alimentação temática, apresentação de uma banda de rock, partidas de RPG, entre outras atividades. Haverá também uma ação solidária em conjunto com o Lar São Rafael, na qual os visitantes poderão doar produtos de limpeza no estande da instituição e concorrer a prêmios no final da tarde.

A primeira edição do Geek Etec, que ocorreu em outubro de 2016, reuniu cerca de 600 participantes. Para este ano, as proporções são ainda maiores. Com parceria de aproximadamente 20 patrocinadores da região, a estrutura está preparada para receber mais de 20 expositores de produtos. São esperadas cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com Sergio Brugnolo, coordenador do curso técnico de Redes de Computadores e um dos organizadores do evento, o Geek Etec foi criado para aproximar os estudantes. “A unidade já tinha a Info Etec, semana de informática realizada todos os anos em outubro, algo muito específico. Assim, pensamos em elaborar um evento com foco nos assuntos mais próximos aos alunos das áreas de Informação e Comunicação, além dos geeks dos outros cursos”, explica.

Campeonatos de games

A programação também inclui competições de League of Legends, Counter Strike: GO, Counter Strike 1.6, FIFA 2017, Just Dance 2017, Magic e Yu-Gi-Oh. Todas as modalidades terão medalhas e troféus para os vencedores.

As inscrições para os campeonatos serão realizadas no dia do evento, na própria Etec, das 11 às 13h30. O valor da taxa é de R$ 3 ou 1 quilo de alimento não perecível. Todos os torneios começam às 14 horas, com exceção das competições de League of Legends e Counter Strike 1.6, pois as equipes já participaram dos playoffs durante a semana.

Serviço

Segunda edição do Geek Etec
Local: Etec Professor Adolpho Arruda Mello
Rua Ribeiro de Barros, 1.770, Vila Dubus – Presidente Prudente
Dia: sábado, 27, de maio
Horário: das 11h às 20 horas
Inscrição para campeonatos: das 11 horas às 13h30
Telefone: (18) 3916-3779

Confira a programação completa abaixo:

11 horas – Boas vindas
11h30 – Geek quiz
12 horas – Traga e ganhe
12h30 – Jo ken po
12h50 – Apresentação Kpop com Leonardo Silva
13 horas – Jogo da mímica com Rafael Nogueira
13h30 – Quiz musical
14 horas – Campeonatos de games
14 horas – Desenho em grupo
14h30 – Caça ao tesouro
15 horas – Concurso de dança
15h30 – Cantada criativa
16 horas – Show de Rock – “Julia and the Animals”
16h50 – Bingo
17h40 – Sorteio de brindes do Lar São Rafael
18 horas – Anúncios e preparação para o concurso de cosplay e cospobre
18h30 – Concurso de cospobre
19 horas – Concurso de cosplay
19h30 – Anúncios, agradecimentos e encerramento

Compartilhe


Veja também