Enem: Etecs ganham 35 mil bolsas para cursinho online

Plataforma disponibiliza mais de três mil videoaulas, 12 mil exercícios e simulados corrigidos pela metodologia TRI; todos os estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Integrado podem acessar o conteúdo

20 de agosto de 2020 2:24 pm Etec, Institucional

Plataforma oferece gratuitamente simulados, videoaulas, exercícios e questões de provas até 31 de dezembro l Foto: Reprodução/Youtube

Uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS), a plataforma educacional Me Salva! e o programa Preparadão Universia, do Santander, pode melhorar ainda mais o ótimo desempenho dos estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Me Salva! vai distribuir 35 mil bolsas de estudo para matriculados no terceiro ano do Ensino Médio regular e nas modalidades integradas. O acesso gratuito a todo o conteúdo do cursinho preparatório vai até 31 de dezembro.

Para resgatar a bolsa, o aluno deve fazer login ou criar uma conta no site e validar as informações pessoais para provar que está matriculado em uma Etec. O acesso ao Me Salva! no Enem é liberado em até 30 minutos. O portal disponibiliza um vídeo explicando o procedimento passo a passo e a orientação educacional de cada Etec também está à disposição para tirar dúvidas.

Quem quiser saber mais detalhes pode assistir à live de boas-vindas da equipe do Me Salva! nesta sexta-feira (21), as 11 horas – acesse aqui. Além de falar sobre o próximo simulado, os educadores vão demonstrar as facilidades e principais características da plataforma educacional, que oferece mais de três mil videoaulas e 12 mil exercícios e questões de provas, além de simulados corrigidos pela metodologia TRI (teoria de resposta ao item), a mesma utilizada no Enem.

“As tecnologias digitais são fundamentais para democratizar a educação de forma remota”, explica a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Lucília Guerra. “Nossos estudantes, que tradicionalmente já alcançam ótimos resultados no Enem, podem personalizar sua rotina de estudos, focar no que têm mais dificuldades para buscar a continuidade que sempre sonharam para a vida acadêmica.”

Em 2019, os estudantes das Etecs repetiram o bom desempenho no Enem. A análise dos resultados mostrou que, na Capital, a lista das 50 melhores públicas destaca 40 unidades do CPS. Entre as 60 melhores escolas públicas do Estado, 37 são Etecs. Quando consideradas as 100 melhores escolas estaduais do Brasil, há 64 Etecs entre elas.

Live de boas-vindas Me Salva! no Enem
Local: