Encontro reúne estudantes e profissionais da área do Agronegócio

Difundir tecnologias e oferecer capacitação para produtores rurais, empresários, profissionais e estudantes da área do Agronegócio. Este é o objetivo do Encontro Brasileiro do Uso do Plástico na Agricultura (Agriplast 2010), fruto de uma parceria […]

19 de outubro de 2010 10:00 am Fatec

Difundir tecnologias e oferecer capacitação para produtores rurais, empresários, profissionais e estudantes da área do Agronegócio. Este é o objetivo do Encontro Brasileiro do Uso do Plástico na Agricultura (Agriplast 2010), fruto de uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), a Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Cerca de 300 pessoas são esperadas para o encontro que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro. Palestras, visitas a áreas de cultivo e um workshop deverão mostrar aos participantes as novas tecnologias e informações referentes ao uso do plástico durante a produção de flores, hortaliças e frutos. “Além de gerar conhecimento, o projeto visa integrar alunos com profissionais e empresários da área na qual eles irão atuar”, afirmou Fernando Muçouçah, diretor da Fatec.

Entre os temas abordados estarão o uso racional da energia elétrica no cultivo de hortaliças e flores e a gestão da propriedade rural. O evento é gratuito. Mais informações pelo telefone: (11) 4699-2799.

Compartilhe


Veja também