Duas Etecs são finalistas em concurso de arte em tênis

As Escolas Técnicas (Etecs) Carlos de Campos e Tiquatira estão entre as três finalistas no Van Custom Culture, concurso de arte promovido entre 150 escolas públicas e privadas do Brasil. Com base nos temas Esportes […]

19 de novembro de 2014 4:50 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Tênis customizados pela Etec Carlos de Campos

As Escolas Técnicas (Etecs) Carlos de Campos e Tiquatira estão entre as três finalistas no Van Custom Culture, concurso de arte promovido entre 150 escolas públicas e privadas do Brasil.

Com base nos temas Esportes de Ação, Música, Arte e Cultura Local, as escolas foram desafiadas a customizar três pares de tênis Vans, para concorrer a R$ 10.000 em materiais de arte, além de R$ 2.000 em produtos da marca. O resultado final será divulgado no dia 29 de novembro, em São Paulo.

Para representar o tema Música, os alunos do curso de Comunicação Visual da Etec Carlos de Campos usaram uma tinta neon para demonstrar através da vivacidade das cores a vibração das notas. Nos tênis customizados para Arte, a sola de um pé foi descolada para reproduzir o ataque de uma cobra a um coelho, que explodiria em pigmentos de tinta ao ser mordido. Sobre Cultura Local, os alunos ilustraram os pontos turísticos de São Paulo e o metrô, meio de transporte que conecta a esses lugares da cidade.

Compartilhe


Veja também