Estado autoriza concursos para contratação de 2.368 professores de Etecs e Fatecs

O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização de concursos públicos para a contratação de 2.368 professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS), autarquia ligada à Secretaria […]

18 de janeiro de 2017 10:54 am Institucional

Crédito: Divulgação

O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização de concursos públicos para a contratação de 2.368 professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS), autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 18.

Os aprovados serão admitidos no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em empregos públicos permanentes. As contratações vão substituir admissões atualmente feitas em caráter excepcional e por prazo determinado.

Essa mudança traz muitas vantagens e não acarreta novas despesas. Além de liberar as unidades de refazerem seleções de tempos em tempos, os contratos por tempo indeterminado fortalecem os vínculos profissionais, uma vez que os professores passam a ter uma carreira a percorrer e poderão desenvolver projetos de mais longo prazo. Os estudantes serão os maiores beneficiados.

No total, está prevista a contratação de 1.969 professores para Etecs e 399 para Fatecs em todo o Estado de São Paulo. Cada unidade será responsável pela realização do seu próprio concurso. Os editais serão divulgados no Diário Oficial e nos sites www.cps.sp.gov.br, link Concursos Públicos, e www.concursopublico.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também