skip to Main Content

O Centro Paula Souza (CPS) mantém 223 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), distribuídas por 165 municípios paulistas, e mais de duas centenas de classes descentralizadas – unidades que oferecem um ou mais cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec.

Estão matriculados nas Etecs cerca de 208 mil alunos nos Ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio. As unidades  mantêm 151 cursos técnicos (101 cursos técnicos presenciais, 6 cursos técnicos semipresenciais, 4 cursos técnicos online, 3 cursos técnicos na modalidade aberta, 31 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 6 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA).

Além do Ensino Médio regular, o candidato pode escolher outras modalidades oferecidas pelo Centro Paula Souza, como o Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional (com 17 cursos) e o Ensino Médio com Qualificação Profissional (com 3 mais opções).

Tem ainda a novidade implantada em 2019, a Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS), na qual o estudante poderá completar em cinco anos os Ensinos Médio, Técnico e superior Tecnológico – atualmente, são necessários seis anos.

Já a opção do Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais permite ao estudante se aprofundar em áreas do conhecimento que vão ao encontro de seus interesses.

A cada processo seletivo (Vestibulinho) é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.

Notícias

Etec de Osasco leva projeto sobre lixo eletrônico a feira na USP
Alunas da Fatec Guaratinguetá vencem EDP University Challenge
Inscrições abertas para Olimpíada de História da Unicamp
Etecs divulgam calendário do Vestibulinho do 2º semestre
Professor de Etecs é técnico de competição nos Emirados Árabes

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top