Mecânica – Processos de Produção

Os tipos e os fluxos de processos de produção na área mecânica, além do funcionamento e da manutenção das máquinas e ferramentas. Física, matemática, eletricidade, materiais de construção mecânica, resistência de materiais e desenho técnico são disciplinas fundamentais para o curso. Controle de qualidade, administração e organização industrial também fazem parte do currículo, bem como atividades que estimulam o desenvolvimento de habilidades para lidar com números e trabalhar em equipe.

Duração/Semestre

6 semestres

Área de
Atuação

Coordena processos de produção na área mecânica. Lida com planejamento e acompanhamento de processos, sugerindo melhorias. Avalia e define a matéria-prima a ser utilizada, determina o tipo de processo de produção e a sequência das atividades. Pode atuar também na gestão da manutenção preventiva. Enquanto o tecnólogo em Mecânica – Modalidade Projetos concebe um produto a partir da demanda do cliente, o profissional de Mecânica – Modalidade Processos de Produção define como o produto será fabricado, verificando a viabilidade técnica e econômica.

Onde
Trabalhar

Indústrias do setor metalomecânico, como automobilística, máquinas, ferramentas e naval, são as principais empregadoras.

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Fatec São Paulo