Secretariado e Assessoria Internacional

Conhecimentos de gestão, sistemas de informação, assessoria a expatriados,
gestão de viagens internacionais, conhecimento de idiomas, gestão de eventos e gestão de
pessoas são a base do curso. Destacam-se as disciplinas específicas da formação em
secretariado, bem como línguas inglesa, espanhola, alemã e francesa. Além de economia,
técnicas secretariais, processos gerenciais, fundamentos da internacionalização, informática
que fornece a base para Sistemas de Informação, e marketing. Os alunos realizam
atividades simuladas e também práticas por meio de projeto de extensão e entrega de
evento acadêmico, desenvolvendo assim o protagonismo na área profissional.

Duração/Semestre

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Área de
Atuação

O tecnólogo em Automação de Escritórios e Secretariado tem a função de assessorar gestores no planejamento, acompanhamento e controle do trabalho desenvolvido. É sua tarefa sugerir ferramentas de informática e tecnologias que possam aprimorar o desempenho de profissionais e/ou de um setor. É importante destacar que as responsabilidades desse profissional, assim como as do tecnólogo em Secretariado, não se resumem ao atendimento telefônico e à recepção de pessoas. Sua atuação é mais estratégica, pois está relacionada a decisões gerenciais.

Trabalhar

Instituições públicas e privadas e terceiro setor. Como é um profissional de apoio, pode atuar em qualquer setor de uma empresa, como por exemplo, nas áreas de gestão da qualidade e recursos humanos etc.

Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Fatec São Paulo