Manutenção Aeronáutica em Célula


Descrição

O estudante vai adquirir conhecimentos gerais sobre o funcionamento de aeronaves, aprendendo sobre a história da aviação e como funcionam os mecanismos de voo. Para isso, são reforçados conceitos de física e matemática, abrangendo componentes curriculares específicos da aviação, como elétrica, eletrônica, hidráulica e pneumática, além de pintura e estrutura das aeronaves, sistemas de proteção contra fogo, chuva e gelo, metrologia, segurança e primeiros socorros, etc. O estudante também conhecerá a legislação e terá aulas práticas em oficinas e hangares para entender sobre montagem das aeronaves. O componente de língua inglesa também é importante neste curso.

Atuação

O técnico em manutenção de aeronaves vai trabalhar em solo, cuidando de toda a mecânica das aeronaves, realizando manutenção preventiva e corretiva, inspeção e regulamentação, verificando se os procedimentos estão de acordo com a legislação internacional e normas de segurança.

Onde trabalhar

Todos os ramos da aviação podem empregar o técnico, seja em empresas autorizadas a fabricar ou reparar aeronaves e seus componentes, ou em companhias de aviação comercial, executiva ou privada, tanto de aviões como de helicópteros, dentro e fora do Brasil, além das forças armadas e outras instituições governamentais por meio de concurso público. Um ramo com alta demanda para esse profissional é o agrícola, que utiliza aeronaves no processo de pulverização de lavouras. Este setor aumenta sua empregabilidade em momentos de safra.

Onde estudar