CPS lança livro sobre patrimônio histórico da educação profissional

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias e História da Educação Profissional, ligado à Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), lançou o livro Patrimônio Artístico, Histórico e Tecnológico na […]

22 de fevereiro de 2016 4:26 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Publicação aborda currículos, evolução de cursos e iniciativas para preservação de acervos

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias e História da Educação Profissional, ligado à Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), lançou o livro Patrimônio Artístico, Histórico e Tecnológico na Educação Profissional. A obra reúne 24 artigos de pesquisadores sobre temas ligados à história do ensino profissional nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e na Argentina.

Entre os assuntos, a publicação aborda currículos, evolução de cursos, iniciativas para preservação de acervos e a relação das escolas e faculdades de tecnologia com os avanços da sociedade.

“Esses estudos e pesquisas possibilitam desenvolver ações educativas envolvendo docentes, bibliotecários e estudantes para criarem novas práticas de educação patrimonial”, explica a organizadora do livro e coordenadora do Grupo, Maria Lucia Mendes de Carvalho.

A obra é uma compilação dos trabalhos apresentados na Jornada Internacional do Patrimônio Artístico, Histórico e Tecnológico na Educação Profissional, promovida pelo Centro Paula Souza em setembro de 2013, na Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, na Capital, em parceria com a Biblioteca Nacional de Maestros da Argentina (BNM) e com o Programa de Memória da Educação Argentina (Medar). O evento reuniu profissionais de diversas áreas do conhecimento com o objetivo de discutir interfaces entre arte, ciência, tecnologia e trabalho.

Exemplares do livro serão encaminhados para as bibliotecas das 219 Etecs e 66 Fatecs do Estado.

Compartilhe


Veja também