A diretoria do CPS fez a abertura do evento e agradeceu a participação de todos; grupos se reuniram também para analisar resultados e planejar próximos passos
Presidente do CPS Clóvis Dias: ensino de qualidade em todas as regiões do estado de São Paulo | Fotos: Roberto Sungi
O Centro Paula Souza (CPS) reuniu nesta terça-feira (9) representantes de unidades de ensino, superintendentes e coordenadorias regionais para analisar os resultados do trabalho de regionalização realizado em 2025. O presidente do CPS, Clóvis Dias, ressaltou o valor desse encontro como um momento de reconhecimento pelo esforço empreendido por todos neste ano: “O compromisso de vocês nos levou a alcançar o nosso objetivo de levar o CPS a todas as regiões do Estado de São Paulo”, avalia.
A meta de aproximar o CPS das unidades de ensino, respeitando as diferentes realidades regionais do estado, foi alcançada e contribuiu para que as coordenadorias ouvissem e atendessem as necessidades das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, em benefício do processo de ensino e de aprendizagem.
O vice-presidente do CPS, Maycon Geres, ressaltou a importância da análise dos dados do trabalho de regionalização como uma “bússola” para orientar os próximos passos: “Temos que entender os dados em profundidade, corrigir rotas e motivar nossas equipes para planejarmos o próximo ano”, explica.
O trabalho de regionalização foca a padronização da qualidade do ensino para que a excelência do CPS alcance da mesma forma a menor e a maior unidade. Para o chefe de gabinete da presidência, Otávio Moraes, a prioridade é garantir o ensino público, gratuito e de qualidade em todas as regiões: “Pelos resultados alcançamos as metas e continuaremos trabalhando firme e com vigor para conquistar resultados ainda melhores e fazer do CPS uma instituição ainda maior e melhor”.