No ano de 2015, o Centro Paula Souza continuou crescendo nas redes sociais, conquistando mais de 92 mil seguidores – um crescimento de aproximadamente 45% em relação ao ano anterior. A novidade foi o lançamento […]
No ano de 2015, o Centro Paula Souza continuou crescendo nas redes sociais, conquistando mais de 92 mil seguidores – um crescimento de aproximadamente 45% em relação ao ano anterior. A novidade foi o lançamento do perfil no Snapchat em junho, atraindo mais de 1,5 mil seguidores até dezembro.
O Snapchat foi usado para registrar todos os detalhes da 9ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps); do Mesa São Paulo e do Farol da Moda, realizados na Etec Santa Ifigênia, na Capital; e de visitas da equipe de comunicação às Etecs e Fatecs. Além disso, a instituição usou o Periscope pela primeira vez para transmitir a premiação da Feteps e o discurso da diretora-superintendente, Laura Laganá, na abertura da feira.
No Facebook, o CPS passou dos 43 mil seguidores em 2014 para 60 mil em 2015. As publicações sobre o Vestibulinho das Etecs são, geralmente, as de maior sucesso. Neste ano não foi diferente: a divulgação do calendário do processo seletivo para o primeiro semestre de 2016 teve mais de 395 mil visualizações e 5,9 mil compartilhamentos.
No Instagram, o Paula Souza chegou aos 5,2 mil seguidores e os destaques ficaram para os memes. O mais popular foi o “Já acabou, Etec?”, parodiando o “Já acabou, Jéssica?”, para falar sobre o fim de semestre nas escolas. Além dessas redes, a instituição também está presente no LinkedIn, no Tumblr, no Twitter e no Google Plus.