Congresso sobre sustentabilidade adia prazo de submissões

Congresso Sobre Sustentabilidade Adia Prazo De Submissões
Período para inscrever artigos e banners vai até 22 de maio; evento terá atividades na Fatec São Sebastião l Foto: Divulgação

Interessados em participar do Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte, que terá atividades na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Sebastião, têm até a próxima quarta-feira (22) para submeter artigos e banners pela internet. Promovido pelo Instituto Supereco e pela Prefeitura do município, o evento será realizado entre os dias 3 e 5 de junho.

Quem quiser assistir palestras, minipalestras e participar das oficinas deve se inscrever no site oficial do Congresso. A inscrição é gratuita, mas a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível.

O encontro tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do Litoral Norte, estimulando ações por meio da educação empreendedora sustentável individual e coletiva, sob o olhar da economia solidária. No último dia do congresso, está prevista a assinatura de um acordo com os governantes municipais para colocar em prática nas quatro cidades da região os projetos mais votados pela população. Também participam do congresso as prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

“Durante os anos que trabalhei no litoral, sempre vi vários trabalhos isolados de conscientização e mudanças locais visando a melhora de algum aspecto de preservação. A diferença é que agora existe uma reunião de vários projetos, com discussões que geram mudanças”, conta a professora da Fatec São Sebastião e uma das idealizadoras do evento, Diana Mazo Malheiro. “Não precisamos redescobrir a roda, mas apresentar os projetos que já existem e funcionam.”

O público-alvo do congresso são educadores, alunos, comunidade regional, comércio, associações, empresas, prefeituras, escolas públicas e privadas, universidades, faculdades, fundações e organizações não-governamentais.

Fatec Itaquera está com inscrições abertas para cursinho gratuito
Programa Pense Grande divulga projetos finalistas de Etecs
Mais de 8 mil alunos participam de Torneio da Etec de Esportes