Ciência Sem Fronteiras seleciona alunos da Fatec São Bernardo

Dois alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Bernardo do Campo foram selecionados pelo Programa Ciência Sem Fronteiras para cursar um ano de graduação sanduíche nos Estados Unidos. Eles viajam em março com […]

27 de fevereiro de 2013 12:33 pm Fatec

Foto – Fatec São Bernardo.

Dois alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Bernardo do Campo foram selecionados pelo Programa Ciência Sem Fronteiras para cursar um ano de graduação sanduíche nos Estados Unidos. Eles viajam em março com bolsas que incluem mensalidade, auxílio-instalação, passagens aéreas e seguro saúde.

Hebert Rony e Verinaldo Dantas, do curso tecnológico de Informática para Negócios, vão estudar na Northern Virginia Community College, na cidade de Springfield, na Virgínia. Eles farão disciplinas similares às do curso tecnológico em que estão matriculados na Fatec.

O Ciência sem Fronteiras é realizado pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) por meio de suas respectivas instituições de fomento – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes – e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Para o diretor da Fatec, Leandro Zeidan, a participação de Hebert e Verinaldo no programa  é uma mostra do trabalho realizado com os estudantes, além do mérito individual. “Estamos orgulhosos com a escolha de dois alunos de São Bernardo. Esse resultado também demonstra a dedicação de nossos professores”.

No ano passado, nove estudantes das Fatecs Carapicuíba, Ipiranga (Capital), Jundiaí, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Paulo foram selecionados pelo Programa Ciência sem Fronteiras para cursar um ano de graduação sanduíche no Canadá, no Reino Unido e na Austrália.

Ciência sem Fronteira

O programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para divulgar o intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.