Metodologias Ativas são tema de programação nesta quarta

Programação terá palestras sobre diversos aspectos das metodologias ativas; tema central é ‘Aprendizado no século 21 e a integração entre escola e setor produtivo’

12 de maio de 2021 9:20 am Etec, Fatec, Institucional

Aprendizado no século 21 e a integração entre escola e setor produtivo é o tema desta edição | Foto: Wayhomestudio

A comunidade acadêmica se reúne hoje (12) para a terceira edição do Fórum de Metodologias Ativas, promovida pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS). A programação do evento online e gratuito começa às 9 horas.

Aprendizado no século 21 e a integração entre escola e setor produtivo é o tema desta edição. “É fundamental nos debruçarmos sobre esse modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa a partir de problemas e situações reais”, afirma a coordenadora de projetos da Cesu e responsável pela iniciativa, Luciana González.

A programação terá palestras online com especialistas direcionadas a diversos aspectos da utilização de metodologias ativas, como os desafios para educadores e escolas, características da educação na era digital e habilidades emocionais.

O evento também conta com apresentação de trabalhos desenvolvidos por professores, profissionais da educação e pesquisadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino.

Compartilhe


Veja também