XIV Encontro dos Coordenadores do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro mais de 120 coordenadores gerais e pedagógicos do programa Idioma Sem Fronteiras (IsF) das universidades federais, estaduais, municipais e as Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatec) estiveram reunidos no Auditório Milton Santos na Universidade de São Paulo. A equipe gestora do programa federal conduziu debates e ações de planejamento do Programa em seus diversos aspectos pedagógicos e administrativos, com vistas ao desenvolvimento da política linguística e sua relação com a internacionalização das universidades. Foram discutidos os relatórios do ano 2018 e ações previstas para o ano de 2019. O Centro Paula Souza faz parte deste grande programa com a participação efetiva de 35 Fatecs que estão disponibilizando aos seus alunos, professores e funcionários o acesso ao curso de inglês My English on Line e também aos exames internacionais de proficiência TOEFL e TOEIC.

Este programa no Centro Paula Souza é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais – Arinter e tem por objetivo promover o acesso ao estudo de línguas estrangeiras e a internacionalização da instituição.

Podem fazer o curso de inglês on line oferecido pelo Centro Paula Souza em parceria com o Governo Federal os estudantes, professores e funcionários das 35 fatecs credenciadas. Estudantes de diversas universidades públicas do país também tem acesso ao programa. Verifique no site se sua instituição está credenciada.

O curso é totalmente online e baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece um pacote completo de atividades interativas para você aprender inglês em qualquer horário e em qualquer lugar.

No My English Online você tem acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic) e exercícios de gramática com correção imediata, além de dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Tudo isso em 5 níveis de aprendizado, com muito material de qualidade, e-Books e vídeos que complementam seus estudos.

Ao iniciar o curso, você será convidado a fazer um teste de nivelamento (cerca de 40 minutos) para verificar em qual nível deverá iniciar, destacando que o nível 5 (avançado) te prepara para os exames internacionais de proficiência.

Para acessar o curso e fazer a inscrição clique no link

http://isfaluno.mec.gov.br/index/solicitar-acesso  (somente instituições credenciadas)

clique em primeiro acesso e faça o seu cadastro. Em seguida, receberá em seu e-mail um login e senha para acessar ao curso.

Para conhecer melhor o plano de ensino do curso acesse

Professores – Centro Paula Souza

Fatec São José do Rio Preto cria app que auxilia professores
Paula Souza promove capacitação de professores no México