skip to Main Content

DAAD oferece bolsas de mestrado em Políticas Públicas na Alemanha

Oito universidades oferecem bolsas no campo de Políticas Públicas através do Programa Helmut-Schmidt do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). As inscrições têm início somente no dia 1 de junho de 2018.
Os bolsistas, além de não pagarem taxas universitárias e despesas de viagem terão apoio financeiro de 850 euros mensais, seguro saúde, subsídio para pesquisa e direito a um curso de alemão com duração de seis meses. O programa que tem início em setembro/outubro de 2019 tem alguns de seus cursos ministrados em inglês e outros em alemão, e o participante deve escolher até dois cursos na área de Políticas Públicas para aplicar.

O programa visa qualificar futuros líderes na política, economia e administração, visando permitir que os bolsistas possam contribuir com o desenvolvimento de seus países de origem a partir do conhecimento obtido durante o intercâmbio. O candidato deve fornecer resultados de sua pesquisa até o momento da inscrição, apresentar engajamento social e político, e motivos convincentes para o estudo na Alemanha e demonstrar os benefícios que pretende acrescentar ao seu país com a realização do curso de mestrado – e ter se formado nos últimos seis anos. Para se candidatar, o estudante deve enviar os documentos requeridos diretamente às universidades desejadas.

maiores informações no site da Universidade Federal do Amazonas

e DAAD.

 

 

Notícias

Inscrições para Escola de Inovadores vão até dia 27
Fatec Ourinhos recebe final da Maratona InterFatecs neste sábado
CPS participa da Feira USP e as Profissões realizada na Capital
Estudante da Fatec Garça ganha bolsa para estudar no Canadá
Guia de Comunicação Inclusiva é reconhecido internacionalmente

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top