Bolsas de Estudo na Itália

Bolsas De Estudo Na Itália

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional – MAECI publicou edital para oferta de bolsas de estudo voltadas a cidadãos estrangeiros e italianos residentes no exterior para o período letivo de 2019-2020. A iniciativa busca favorecer a cooperação entre a Itália e países contemplados, entre os quais o Brasil, nos campos científico, cultural e tecnológico.

As bolsas ofertadas abrangem a realização de cursos presenciais ou de pesquisas em instituições de ensino italianas. Poderão candidatar-se estudantes interessados em cursos de graduação; cursos de alta formação profissional, artística e musical; cursos de doutorado; projetos de estudo em cotutela; e cursos de língua e literatura italiana.

A duração da bolsa na Itália poderá ser de três, seis ou nove meses, a depender da modalidade de curso escolhida. O limite de idade é de 28 anos para graduação, cursos de alta formação profissional, artística e musical e cursos de língua e literatura italiana; 30 anos para doutorado; e 40 anos para projetos em cotutela.

Aos candidatos selecionados será oferecida bolsa no valor mensal de 900 euros, além de seguro-saúde.

As candidaturas deverão ser apresentadas exclusivamente pelo portal https://studyinitaly.esteri.it, até as 14h (hora italiana) do dia 30 de maio de 2019. Maiores informações estão disponíveis na página eletrônica https://studyinitaly.esteri.it/en/call-for-procedure

A ARInter informa tratar-se de oferta externa, sem envolvimento do Centro Paula Souza no processo seletivo, sendo assim, não assume qualquer responsabilidade acerca do cumprimento das condições anunciadas.

Fatec Itaquera está com inscrições abertas para cursinho gratuito
Programa Pense Grande divulga projetos finalistas de Etecs
Mais de 8 mil alunos participam de Torneio da Etec de Esportes