Aluno da Etec Jaraguá está no Parlamento Juvenil do Mercosul

O estudante do curso técnico de Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá, localizada na zona norte da Capital, Gabriel Xavier, será o representante paulista no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) até 2020. Ele foi escolhido por meio de eleição eletrônica aberta a alunos do Ensino Médio de todo Brasil com idade entre 14 e 18 anos. O resultado foi divulgado ontem, 11 de dezembro.

O PJM selecionou 27 jovens para representar todos os Estados do País e o Distrito Federal, em mandatos de dois anos. Neste período, os parlamentares aprendem como funciona o Mercosul, suas instâncias, como dialogar e buscar consenso para proposição de soluções para problemas comuns.

Para concorrer a uma vaga como parlamentar, os candidatos apresentaram propostas para melhorar sua realidade local. Gabriel inscreveu o projeto Mais arte porque faz parte, que pretende ampliar a produção e reflexão artística na escola, por meio de oficinas e outras atividades ligadas ao teatro, música e dança.

leia mais em: https://www.cps.sp.gov.br/aluno-da-etec-jaragua-esta-no-parlamento-juvenil-do-mercosul/

Fatecs e Etecs estão com inscrições abertas para processo seletivo
Risoto premiado leva professora de Etec para estudar na Itália
Fatec Catanduva dá consultoria para instituições filantrópicas