Aplicativo da Fatec São Paulo vence o Desafio Inova 2016

Aluno do curso de Mecânica – Modalidade Projetos ganhou o prêmio principal. Outros três trabalhos foram reconhecidos por seus modelos de negócio inovadores

15 de dezembro de 2016 4:25 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Prêmio aos idealizadores do trabalho vencedor (ao centro) foi entregue por Oswaldo Massambani e Luiz Antonio Tozi

Integrar pacientes e médicos em um ambiente completo e interativo na nuvem é a ideia do projeto vencedor do Desafio Inova 2016. O aplicativo Medical Health System – MHS foi desenvolvido por Gabriel Sávio, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, e pela biomédica Thaís Gesto, com apoio da agente local de inovação (ALI) Rita Nunes de Souza da Luz. A final da competição, realizada na sede do Centro Paula Souza, nesta quinta-feira, 15, reuniu os 19 projetos selecionados para esta etapa. O número de trabalhos inscritos nessa edição superou 1,2 mil.

Espero que este prêmio demonstre aos possíveis investidores que podem apostar no nosso projeto. Estamos estruturados e temos o aval de uma grande instituição”, diz Gabriel, estudante de Mecânica – Modalidade Projetos, da Fatec.

No segundo lugar ficou o Spartan Fit, software para aproximar nutricionistas e pacientes, da Fatec Guaratinguetá. Já na terceira posição, houve empate entre dois projetos: Prótese de Perna
Antropomórfica Servo Controlada,
da Fatec de Mogi Mirim, e The Innovation of Petsorb –
A Inovação da Turfa,
da Etec de Caraguatatuba.

O Desafio selecionou trabalhos a partir de modelos de negócio inovadores. Todos os participantes apresentaram propostas em pitchs, apresentações relâmpago, e receberam notas de avaliadores da Inova Paula Souza. Agora, os estudantes são estimulados a trabalhar junto aos ALIs para continuar desenvolvendo seus projetos.

Apoio ao desenvolvimento

Como o Centro Paula Souza pode continuar aumentando cada vez mais seu impacto na região onde atua? Por meio da renovação e do apoio ao desenvolvimento, investindo em programas de inovação. Não adianta criar a ciência, é preciso gerar pessoas capacitadas para aplicar esses recursos tecnológicos”, afirmou o vice-diretor-superintendente Luiz Antonio Tozi.

Os professores que atuam como agentes de inovação também foram reconhecidos e premiados. São eles: David Nunes Zaneti Souza, da Fatec Itapetininga; Joana Félix, da Etec Prof. Carmelino Corrêa Junior, de Franca; Alexandre Galvani, da Fatec Bauru; e Adriana Ruesca, da Etec Tereza Aparecida Cardoso
Nunes de Oliveira, do bairro de Arthur Alvim, na Capital.