Aplicativo da Fatec São Paulo vence o Desafio Inova 2016

Aplicativo Da Fatec São Paulo Vence  O Desafio Inova 2016
Crédito: Divulgação | Prêmio aos idealizadores do trabalho vencedor (ao centro) foi entregue por Oswaldo Massambani e Luiz Antonio Tozi

Integrar pacientes e médicos em um ambiente completo e interativo na nuvem é a ideia do projeto vencedor do Desafio Inova 2016. O aplicativo Medical Health System – MHS foi desenvolvido por Gabriel Sávio, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, e pela biomédica Thaís Gesto, com apoio da agente local de inovação (ALI) Rita Nunes de Souza da Luz. A final da competição, realizada na sede do Centro Paula Souza, nesta quinta-feira, 15, reuniu os 19 projetos selecionados para esta etapa. O número de trabalhos inscritos nessa edição superou 1,2 mil.

Espero que este prêmio demonstre aos possíveis investidores que podem apostar no nosso projeto. Estamos estruturados e temos o aval de uma grande instituição”, diz Gabriel, estudante de Mecânica – Modalidade Projetos, da Fatec.

No segundo lugar ficou o Spartan Fit, software para aproximar nutricionistas e pacientes, da Fatec Guaratinguetá. Já na terceira posição, houve empate entre dois projetos: Prótese de Perna
Antropomórfica Servo Controlada,
da Fatec de Mogi Mirim, e The Innovation of Petsorb –
A Inovação da Turfa,
da Etec de Caraguatatuba.

O Desafio selecionou trabalhos a partir de modelos de negócio inovadores. Todos os participantes apresentaram propostas em pitchs, apresentações relâmpago, e receberam notas de avaliadores da Inova Paula Souza. Agora, os estudantes são estimulados a trabalhar junto aos ALIs para continuar desenvolvendo seus projetos.

Apoio ao desenvolvimento

Como o Centro Paula Souza pode continuar aumentando cada vez mais seu impacto na região onde atua? Por meio da renovação e do apoio ao desenvolvimento, investindo em programas de inovação. Não adianta criar a ciência, é preciso gerar pessoas capacitadas para aplicar esses recursos tecnológicos”, afirmou o vice-diretor-superintendente Luiz Antonio Tozi.

Os professores que atuam como agentes de inovação também foram reconhecidos e premiados. São eles: David Nunes Zaneti Souza, da Fatec Itapetininga; Joana Félix, da Etec Prof. Carmelino Corrêa Junior, de Franca; Alexandre Galvani, da Fatec Bauru; e Adriana Ruesca, da Etec Tereza Aparecida Cardoso
Nunes de Oliveira, do bairro de Arthur Alvim, na Capital.

Projetos de Etecs conquistam 15 prêmios na 17ª edição da Febrace
CPS avalia competências técnicas e socioemocionais de estudantes
Aluno de Etec de Jundiaí é campeão de tênis em Abu Dhabi
Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica do CNPq