Alunos de Fatecs são selecionados para bolsas de intercâmbio em espanhol

Dez estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) foram selecionados para receber bolsas de estudos do Prêmio Santander Ibero-Americanas. Mais de 400 alunos que têm a língua espanhola em sua grade […]

24 de junho de 2016 11:38 am Institucional

Crédito: Divulgação | Estudante da Fatec de Itapetininga conquistou o primeiro lugar

Dez estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) foram selecionados para receber bolsas de estudos do Prêmio Santander Ibero-Americanas. Mais de 400 alunos que têm a língua espanhola em sua grade curricular se inscreveram no processo seletivo.

Os premiados foram notificados por e-mail e deverão confirmar a participação até a próxima segunda-feira, 27. Os cinco primeiros colocados viajarão no primeiro semestre de 2017. Os demais selecionados partem para a experiência no exterior na segunda metade do próximo ano.

Os escolhidos receberão bolsa-auxílio de cerca de R$ 12,5 mil (3 mil euros) e uma vaga para estudar durante um semestre em uma universidade conveniada, localizada em um dos oito países de língua espanhola, em cursos da sua área de formação. As opções são: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico e Uruguai ou ainda Portugal. As universidades de destino de cada candidato ainda serão definidas.

O período de intercâmbio em sua área de formação poderá ser utilizado em caráter de aproveitamento de estudos durante a conclusão da graduação no Brasil.

Chrystian Alisson Salazar San Martin, de 23 anos, aluno de Comércio Exterior da Fatec Itapetininga, foi o primeiro colocado. Ele seguiu a dica de uma professora: estudou muito, tirou a melhor nota em todas as matérias e conseguiu a oportunidade. “Achei ótimo, vou ganhar mais experiência, melhorar o espanhol e agregar valor ao meu currículo”. Ele espera conseguir uma vaga para a Espanha.

Na seleção foi considerado o percentual de rendimento dos inscritos em sua Fatec. Veja a relação dos vencedores por ordem de classificação:

Aluno

Fatec