skip to Main Content

Alunos de Etecs podem se inscrever na Mostra Ecofalante

Alunos De Etecs Podem Se Inscrever Na Mostra Ecofalante
Produzido por estudantes da Etec Jornalista Roberto Marinho, Ciclo urbano foi um dos vencedores em 2017 l Foto: Reprodução/Youtube

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm até 11 de março para inscreverem filmes no concurso de curtas-metragens Ecofalante, exclusivamente pela internet. Serão aceitas obras brasileiras, finalizadas a partir de 2017, sem restrições quanto a gênero, com no máximo 30 minutos de duração e com temáticas ambientais.

Os selecionados vão concorrer nas categorias melhor curta Universitário, Ensino Técnico e Cursos Livres de Cinema, com prêmio de R$ 3 mil; além de Ensino Médio e Melhor Filme pelo Público.

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um evento anual que contribui para a difusão de obras cinematográficas raras ao público brasileiro. A oitava edição do evento será em junho, na Capital.

Vencedores

Em 2017, o documentário Ciclo urbano, produzido por estudantes do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Etec Jornalista Roberto Marinho, da Capital, foi escolhido pelo público como o melhor curta-metragem. Finalizado em 2014 como Trabalho de Conclusão de Curso, o filme apresenta a bicicleta como alternativa para fugir do caos do trânsito paulistano, por meio de imagens e depoimentos de ciclistas.

Assista ao trailer aqui.

Parceria

Além do concurso, a Mostra Ecofalante tem uma parceria com o Centro Paula Souza (CPS) que chega ao terceiro ano consecutivo em 2019. O programa promove apresentações de filmes socioambientais para os estudantes das Etecs indicadas pela instituição. Neste ano, 50 escolas da Capital e interior foram selecionadas para exibir as produções.

Notícias

Gabaritos dos cursos de especialização estão na internet
Alunos de Etecs são premiados por redações e ilustração
Etecs divulgam gabaritos para vagas remanescentes
Fatec e Abimaq são parceiras em projeto de agronegócio
Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos do Novotec

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top