Alunos de Etecs podem se inscrever na Mostra Ecofalante

Em 2017, o documentário Ciclo urbano, dos estudantes do curso de Produção de Áudio e Vídeo da Etec Jornalista Roberto Marinho, da Capital, foi escolhido pelo público como o melhor curta-metragem

6 de março de 2019 11:38 am Etec, Institucional

Produzido por estudantes da Etec Jornalista Roberto Marinho, Ciclo urbano foi um dos vencedores em 2017 l Foto: Reprodução/Youtube

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm até 11 de março para inscreverem filmes no concurso de curtas-metragens Ecofalante, exclusivamente pela internet. Serão aceitas obras brasileiras, finalizadas a partir de 2017, sem restrições quanto a gênero, com no máximo 30 minutos de duração e com temáticas ambientais.

Os selecionados vão concorrer nas categorias melhor curta Universitário, Ensino Técnico e Cursos Livres de Cinema, com prêmio de R$ 3 mil; além de Ensino Médio e Melhor Filme pelo Público.

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um evento anual que contribui para a difusão de obras cinematográficas raras ao público brasileiro. A oitava edição do evento será em junho, na Capital.

Vencedores

Em 2017, o documentário Ciclo urbano, produzido por estudantes do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Etec Jornalista Roberto Marinho, da Capital, foi escolhido pelo público como o melhor curta-metragem. Finalizado em 2014 como Trabalho de Conclusão de Curso, o filme apresenta a bicicleta como alternativa para fugir do caos do trânsito paulistano, por meio de imagens e depoimentos de ciclistas.

Assista ao trailer aqui.

Parceria

Além do concurso, a Mostra Ecofalante tem uma parceria com o Centro Paula Souza (CPS) que chega ao terceiro ano consecutivo em 2019. O programa promove apresentações de filmes socioambientais para os estudantes das Etecs indicadas pela instituição. Neste ano, 50 escolas da Capital e interior foram selecionadas para exibir as produções.

Compartilhe


Veja também