Alunos das Fatecs vão ganhar bolsas para estudar no exterior

Três alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo vão ganhar bolsas de mobilidade internacional oferecidas pelo Programa Fórmula Santander, que vai beneficiar, no total, 100 estudantes brasileiros de 35 instituições de […]

20 de setembro de 2010 10:00 am Fatec

Três alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo vão ganhar bolsas de mobilidade internacional oferecidas pelo Programa Fórmula Santander, que vai beneficiar, no total, 100 estudantes brasileiros de 35 instituições de ensino superior. A bolsa será equivalente a 5 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais durante seis meses de estudo em 2011.

Quem pode participar

Alunos regularmente matriculados em uma das 49 Fatecs, desde que não estejam terminando o curso em 2010.

Inscrições

O estudante deve se inscrever no site do Santander Universidades (www.santanderuniversidades.com.br) e entregar uma cópia impressa da ficha de inscrição na coordenadoria do curso em que está matriculado – confira calendário abaixo.

Cada Fatec encaminhará o seu melhor aluno entre os inscritos. A escolha deverá levar em conta o desempenho acadêmico, a condição socioeconômica e a proficiência do aluno no idioma utilizado na universidade na qual pretende estudar.

O Centro Paula Souza escolherá três universidades dentre aquelas que já mantêm convênios de cooperação e presentes no rol das 833 instituições que se relacionam com o Santander Universidades.

Cronograma

21 a 30/9 – Inscrições;
8/10 – Divulgação do resultado.

Mais informações

Nas Fatecs (na coordenadoria do curso no qual o aluno está matriculado ou na diretoria), pelo e-mail cesu@centropaulasouza.sp.gov.br e no site do Santander Universidades, www.santanderuniversidades.com.br.

Compartilhe


Veja também