Alunos das Etecs participam do Parlamento Jovem Paulista

Cinco alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais irão participar, nos dias 5 e 6 de novembro, do Parlamento Jovem Paulista. O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes das redes pública e privada de […]

5 de novembro de 2009 3:27 pm Etec

Cinco alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais irão participar, nos dias 5 e 6 de novembro, do Parlamento Jovem Paulista. O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes das redes pública e privada de todo o Estado a experiência de substituírem os deputados estaduais.

Ao longo dos dois dias, os alunos vão desenvolver atividades parlamentares com assistência técnica da Secretaria Geral Parlamentar. A Sessão será transmitida pela TV Assembleia e os seus projetos serão publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.

A aluna Caroline Borges irá representar a Etec de Itanhaem com um projeto, na área de saúde, que prevê a instalação de oficinas com atividades para pessoas que sofram de distúrbios emocionais.

Na área de meio ambiente o estudante Lucas Hirano, da Etec de Osvaldo Cruz, apresentará o projeto “Programa de reflorestamento das margens das rodovias estaduais do estado de São Paulo”. Dentro da mesma área, o projeto de Jhonata Ferreira, da Etec de Espírito Santo do Pinhal, “Assistência técnica ambiental em propriedades rurais”, dispõe sobre a obrigatoriedade de parcerias de prestação de serviços de técnicos da área ambiental em propriedades rurais.

A Etec de Leme, será representada por Claudia dos Santos com o projeto “Jovem Leitor” que propõe que sejam dados descontos progressivos na compra de livros, revistas e jornais a estudantes de escolas públicas e particulares.

Na área juventude a aluna Isabela Santos, da Etec de Guaratinguetá, criou um projeto de inclusão social por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas nas escolas públicas estaduais ou instituições filantrópicas.

Compartilhe


Veja também