Alunos da Fatec Jales formalizam escritura para instituição beneficente

Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales precisava do documento para requerer verbas estaduais e federais e teve apoio de estudantes do curso de Gestão Empresarial. Grupo também criou plano de divulgação

9 de agosto de 2017 9:00 am Institucional

Crédito: Divulgação | Para ajudar no investimento do projeto, os alunos realizaram a rifa de uma bicicleta doada por empresa da região

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales (AACAJ), entidade civil sem fins lucrativos, recebeu uma contribuição importante de alunos do quinto semestre do curso de graduação tecnológica de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jales. Os estudantes tinham o desafio de encontrar e ajudar uma instituição da cidade com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Incentivados pela professora de gestão de projetos Márcia de Melo, os alunos elencaram diversas associações. Quando a AACAJ foi escolhida, eles levantaram as necessidades mais urgentes: divulgação e a busca pela formalização da escritura da sede utilizada pela instituição, fruto de uma doação da prefeitura.

“Já conhecíamos o trabalho social da associação. Com a escritura em mãos, a instituição pode requerer verbas estaduais e federais. O documento era obrigatório para este tipo de solicitação”, afirma um dos estudantes que trabalhou no projeto, Messias Augusto.

Para a tarefa, os alunos foram separados em dois grupos: enquanto parte deles cuidava do desenvolvimento de um plano de divulgação institucional nas redes sociais, os demais realizavam um levantamento de dados em cartórios e na prefeitura. Para fazer frente aos custos, a turma rifou uma bicicleta doada por uma empresa da região.

“Espero que a divulgação dessas informações possa despertar em outros profissionais um olhar mais voltado para as carências sociais das nossas comunidades”, afirma a professora. “Como docentes, esta é uma de nossas missões: formar não somente profissionais, mas cidadãos no sentido amplo da palavra.”