Alunos da Etec de Piedade criam horta em creche municipal

Uma horta criada pelos alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Piedade numa creche municipal do município tornou as refeições das crianças mais coloridas, divertidas, nutritivas e saborosas. Ex-estudante da creche Professora Niceia Tardelli, em […]

21 de dezembro de 2015 2:37 pm Institucional

Uma horta criada pelos alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Piedade numa creche municipal do município tornou as refeições das crianças mais coloridas, divertidas, nutritivas e saborosas. Ex-estudante da creche Professora Niceia Tardelli, em Jardim Guatambu, Faberson Donizete Cardoso, de 34 anos, se uniu a outros quatro colegas da Etec para fazer mais do que plantar 14 tipos de alimentos em 300 metros quadrados. Os estudantes motivaram a garotada a aprender sobre legumes e verduras. Desde fevereiro, meninos e meninas participam do plantio e da colheita e experimentam os alimentos que veem crescer.

“Conversamos com as crianças sobre a importância de comer legumes e verduras e incentivamos a participação delas na horta. Depois de acompanhar a plantação, elas comem os alimentos na creche e gostam. As crianças pedem aos pais para comer as verduras também em casa”, conta Faberson.

A horta virou o Trabalho de Conclusão de Curso do grupo, formado também por Angelo Godinho, Carlos James Nery Junior, Giovani Alessandro Rodrigues Godinho e Luiz Carlos Alves Cardoso. Os estudantes mostraram a importância do técnico em Agronegócio no ambiente escolar.

Sorriso

“Um dos objetivos desse projeto é divulgar o trabalho do técnico em Agronegócio e comprovar que os profissionais podem atuar nas escolas”, explica a professora da Etec Natalia Tsuzuki, orientadora do grupo, que destaca o aspecto gratificante da ação: “A horta se torna lúdica para as crianças. É bonito de ver. Além da parte prática, o convívio social é muito positivo. O retorno do sorriso das crianças é o que vale”.
A horta foi feita a partir de doações, e o trabalho dos estudantes é voluntário. Os alimentos abastecem a creche e ainda sobra para a realização de feiras para os pais das crianças e para a comunidade.

Compartilhe


Veja também