Aluno de Etec produz vídeos com dicas sobre agenda cultural da cidade

Para orientar moradores e visitantes de São Paulo sobre as diversas opções de cultura e lazer que a cidade oferece, o estudante do curso de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (Etec) […]

18 de setembro de 2015 3:36 pm Institucional

Anderson Santos durante uma de suas gravações em frente ao muro grafitado em homenagem ao personagem Chaves, na zona sul da Capital – Foto: Reprodução do Youtube

Para orientar moradores e visitantes de São Paulo sobre as diversas opções de cultura e lazer que a cidade oferece, o estudante do curso de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, Anderson Mendes Santos, de 34 anos, criou o projeto Agenda Cultural, com vídeos que trazem informações e entrevistas sobre passeios, eventos, gastronomia e outras atrações na Capital.

Após três meses de lançamento, foram publicados cinco programas, que atingiram a marca de 1,2 mil visualizações no canal do Youtube. Anderson pretende expandir a iniciativa e criar uma mídia interativa de WebTV. “A Agenda Cultural prevê a participação do público, que poderá enviar comentários e sugestões também em formato de vídeo. Com isso, será possível conseguir maior diversidade de opiniões e mais capilaridade”, explica.

Para dar sequência ao trabalho, que funciona de forma independente, o aluno busca novos colaboradores e aposta em uma outra iniciativa elaborada por seus colegas da Etec, o Crowd Plataforma Colaborativa, sistema on-line que permite o encontro de jovens interessados em desenvolver trabalhos conjuntos nas áreas de produção cultural e design.    

Os resultados já começaram a aparecer. Graças à plataforma, ele conseguiu encontrar um cinegrafista interessado em fazer parte do projeto. Henrique Schettine, de 19 anos, trabalha com filmagem de festas de aniversários e casamentos. O jovem está animado para integrar a equipe de voluntários da Agenda Cultural. “Sempre tive vontade de fazer algo que pudesse contribuir para difundir a cultura e estimular as pessoas a aproveitar mais os espaços públicos. Tenho certeza que o projeto irá se tornar referência para quem está à procura de boas opções de roteiros culturais”, afirma Schettine.

Compartilhe


Veja também